ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS QUANDO INTERVIR

NEM TODO PÉ PLANO PRECISA DE INTERVENÇÃO, MAS SABER QUAL PRECISA É ESSENCIAL PARA EVITAR DEFORMIDADES FUTURAS

ACESSO IMEDIATO

Aulas curtas e práticas

Acesso a artigos de embasamento científicos e biomecânicos

GARANTIA 7 DIAS

Como você interviria
com pés assim?

Você indicaria alguma coisa? Alguma intervenção nesse caso?

Ou é melhor não intervir?
Você nunca mais vai sentir que não sabe lidar com pé planos/chatos.

Veja o que quem assistiu a imersão pé plano/pé chato tem a dizer:

“Tenho crianças com menos de 2 anos que estão começando a ficar em pé e possuem pé plano/chato, será que tá na hora de intervir?”

“Mas o médico disse que era só esperar, que vai resolver sozinho, será?!”

“Será que se eu esperar, vai se agravar?”

Você já se fez todas essas perguntas…

  • Já se sentiu insegura, com uma intuição de que aquela criança com um pé um pouquinho mais desabado precisasse de uma intervenção;
  • Já ficou com receio de indicar uma intervenção para uma criança muito pequena e pensou: “Será mesmo necessário?”
  • Também sente insegurança por não ter a mínima idéia do que responder quando a família questiona o porquê o pé da criança é mais chatinho e qual seria a indicação;
  • Ou ficou refém de uma prescrição médica que disse que não precisava de nada até os 7 ano, e isso era o que restava para a família.
Mas eu não quero que você se sinta assim…

O problema é que a mesmo a pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento não dão base do raciocínio para compreender quando você precisa intervir  no mundos dos pés chatos.

Não adianta fugir...crianças com baixo tônus são os mais propícios a desenvolver pé chato.

Crianças com baixo tônus como prematuras, com síndrome de down, suspeitas de TEA, quando iniciam a postura em pé, geralmente possuem instabilidade articular que afetam o alinhamento de joelhos e quadris.
Isto significa que essa criança precisaria de um gasto energético muito maior em uma mesma atividade do que seus pares que não possuem pé plano/chato.

Não intervir é confiar que aquela criança vai conseguir se autoalinhar sozinha ou oferecer um apoio excessivo pode imobilizar o pé a ponto de atrofiar os músculos e retirar suas funções.

Ou seja...

Saber se precisa intervir ou quando intervir, com toda certeza, te dará a segurança de potencializar ganhos no controle da postura e na aquisição de demais habilidades motoras.

Saber quando intervir auxilia na prevenção de deformidades e otimiza o gasto energético da criança.

Compreender sobre o raciocínio biomecânico dos pés planos/chatos pode ser o diferencial que faltava para alcançar resultados eficazes com seus pacientes prematuros, baixo tônus ou qualquer criança com pés planos/chatos.

Saia da incerteza e saiba exatamente quando intervir em pés planos/chatos.

Aqui você sai desvendando o raciocínio biomecânico de identificar as necessidades da criança, quando intervir e porquê intervir com pés planos/chatos.

Essa não é uma imersão de achismo baseada no empirismo, e sim no raciocínio biomecânico com evidências da prática clínica

O intuito não é engessar sua opinião e conhecimento, e sim provocar reflexões das melhores decisões a serem tomadas em casos com pé plano /chato.
Além de ter a explicação teórica e prática, a discussão de caso será o momento perfeito para arrematar todos o conhecimento.
Veja o que você irá aprender por dentro:

Bases da anatomia e biomecânica do pé

Princípios do desenvolvimento ortopédico e modelamento ósseo do pé

Quando intervir, porque intervir no pé plano/chato.

Sinais importantes do pé plano/chato

Casos clínicos: discussão e o que vc precisa observar de fato.

Quem é a sua mentora?

Um pouquinho da minha jornada transformada pelo conhecimento biomecânico…

Dra. Carol Costa

Minhas pesquisas foram desenvolvimento infantil, biomecânica e paralisia cerebral. Meu doutorado sanduíche na U-Hart-USA foi orientado pelas sumidades Sandy Saavedra e Marjorie Woollacott.
Desde 2009, eu atendo no universo da Neuropediatria, mesmo em meio às atividades acadêmicas porque eu sempre acreditei que a teoria deve estar atrelada à prática clínica.
Eu sou uma das primeiras fisioterapeutas no Brasil certificadas a trabalhar com tratamento intensivo com vestes compressivas.
Tenho inúmeros artigos publicados, e mesmo não estando dentro da universidade ainda sou pesquisadora e continuo contribuindo em publicações.
Com mais de 500 alunos, eu tenho bagagem e experiência suficientes em tornar o conhecimento técnico-científico e biomecânico aplicável na sua prática clínica pra fazer você se destacar no mercado de trabalho e gerar resultados para suas crianças.

Além de todas as aulas recebidas, você tem:

  • Acesso a 90 dias ao conteúdo para você assistir no seu tempo e de qualquer lugar.
  • Acesso ao Guia de avaliação do Pé Plano/Chato
  • Acesso a Newsletter (NeuropedNews) sobre o tema
  • Acesso aos estudos, artigos científicos e biomecânicos que embasam a aula

POR APENAS

12 x 9,70

ou R$97,00 à vista

Carol, e se eu não gostar da imersão?

Não se preocupe, você pode ficar bem tranquila porque nós te daremos uma garantia incondicional de 7 dias. O risco é zero pra você!
Se você acessar os módulos, assistir as aulas e ainda sim, você não gostar, é só solicitar reembolso que a gente devolve 100% do seu dinheiro.

Ainda ficou com alguma dúvida? Pergunta aqui que a gente responde.

IMERSÃO PÉ CHATO / PÉ PLANO • 2024